Ricardo | "O que rola nas células"


Entrevista Walter | 19.09.2012



Paz de Cristo galera Influente,

Hoje vamos ter uma entrevista com o líder da Rede Influência e Rede Inspiração, que junto com sua família e uma equipe, tem desenvolvido a vida cristã com esta galera. Aqui ele vai comentar sobre a vida em célula, o discipulado, suas metas e vontade para esta geração, confere ai:

Meu é Walter Carlos Adriano, tenho 31 anos, sou casado a 11 anos com a Claudia Vaccari Adriano, tenho uma filha de 6 anos que se chama Abigail.

Tenho uma aliança com Jesus desde os meus 10 anos. Sou um ex atleta profissional de futebol, atuando no Criciúma Esporte Clube por 4 anos como profissional. Conquistei o título de campeão brasileiro da série B em 2002. Atualmente trabalho integralmente no ministério. Sou líder da Rede Influência (jovens) e da Rede inspiração (adolescentes), junto com minha esposa e uma equipe desde 2010.

Walter, Deus lhe colocou como líder da Rede de Jovens, e isto é um desafio fascinante, como você e sua família vêem este propósito?

      Resposta: Vejo como privilégio. Não no sentido de aparecer, pois ser líder de um ministério de jovens e adolescentes traz visibilidade, mas este não é meu foco. O privilégio que estou falando é o de dar minha vida em favor dos jovens e adolescentes. É fazer parte de um projeto fascinante que é servir a Jesus amando as vidas. Minha família ama os jovens e adolescentes. Sabemos que o Senhor nos chamou como família para servir a juventude. Até quando eu não sei, mas o que quero é dar o melhor sempre para Jesus.

As pessoas que lhe conhecessem sabem que o que você ama é vidas, qual é a sua meta em relação a esta geração?

      Resposta: Amo vidas, pois Jesus ama vidas e eu amo o que Jesus ama. Falando do nosso valor, numa linguagem natural, a pessoa que inventou um produto, ou seja, o dono de um produto é quem está apto para determinar o seu preço, o seu valor. Foi Deus quem nos criou, ele é o nosso dono. Portanto, é ele quem determina o quanto nós valemos. Sendo assim, nós valemos aquilo que Deus acha que valemos, pois, foi ele que nos criou e a ele pertencemos.

A Bíblia nos diz no Salmos 100:3: "Sabei que o Senhor é Deus! Foi ele quem nos fez, e somos dele; somos o seu povo e ovelhas do seu pasto".
Minha meta para esta geração é ser usado por Deus para despertar uma geração, para levar a bíblia a sério e com isso mudar a história da nossa geração.

 A célula é a unidade mais importante do Corpo de Cristo, são elas que formam também a Rede Influência. Sendo assim, como você relaciona a Rede com as células?

      Resposta: Acredito muito nas células, grupos familiares, pequeno grupo, chame do que quiser. Creio que é nos pequenos grupos que crescemos em maturidade espiritual e emocional. Creio que se as células de jovens forem saudáveis, teremos um ministério de jovens saudável com crescimento sadio e santidade. Células e Rede não se competem, se completam. Um corpo não sobrevive sem células, conseqüentemente uma célula só, não forma um corpo. Eles se completam. Creio muito nesta junção de células e rede.

O discipulado também é algo em que você tem enfatizado em suas ministrações. O que você poderia falar a juventude em relação a essa ferramenta de mudança de caráter e santificação?

      Resposta: Discipulado, quem tem está bem! Não consigo ver minha vida sem discipulado. Jesus mandou fazermos discípulos e não membros de Igreja. No meu discipulado tenho sido desafiado a ser mais apaixonado por Jesus, a ser um melhor marido para minha esposa, um melhor pai, um melhor líder para os jovens. A diferença é gritante dos jovens que vivem discipulado e dos que não vivem. Por eu crescer tanto com isso e ver minha vida sendo transformada, é obvio que vou querer que a juventude experimente isso também. Como os amo, quero o melhor para eles. O discipulado “um a um” faz com que o jovem seja cuidado, amado, desafiado, e os resultados estão aí para mostrar. Pergunte para um jovem que está vivendo discipulado e ele te responderá.

A amizade é um primeiro passo para que as células sejam saudáveis. Na Igreja Primitiva, foram os relacionamentos que fizeram a diferença. Como desenvolver um vínculo mais intimo entre os jovens com as suas células e as demais também?

      Resposta: Esta resposta é bem simples. Andando na luz. A bíblia diz em 1 João 1:7 ‘‘Se  porém, andarmos na luz como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros. E o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado’’. O que faz a diferença nos relacionamentos é a luz. Quem é a luz? JESUS!!!! Como a grande maioria dos jovens crentes não vive na luz, não existe comunhão sincera, bíblica. Até tem comunhão, mas é uma comunhão que não faz diferença nenhuma. Os jovens precisam urgentemente da Luz do mundo, JESUS.


Qual é o maior desafio, ou prioridade quando se fala em pastorear jovens?
      Resposta: Amar e não esperar nada em troca.

Deixe aqui registrado algo que você acredita ser necessário aos jovens, tanto da Rede Influência, como da Igreja em Blumenau saberem:

       Resposta: Creio que estamos vivendo tempos de um despertar. Jesus tem muito interesse na juventude. Acredito muito na unidade. Prova disso é o Juntos que já pegou em Blumenau. Creio que o que mais falta para nossa geração é sermos completamente apaixonados por Jesus e não por estruturas. Precisamos viver o evangelho puro e simples. O evangelho da renúncia, do estar disposto a pagar qualquer preço para ver os jovens sendo libertos da prostituição, drogas, depressão, solidão, etc. Essa é minha oração. Jovem, Jesus conta com você.

Amo sua vida.
No amor de Cristo.
Walter Adriano

_________________________________________________________________________________

DIÁRIO DE UM ACAMPAMENTO! | 13.09.2012





"Oh! Quão bom e agradável é que os irmãos vivam em comunhão." Salmos 133:1
Com este Salmo o líder de célula Gabriel comentou sobre o que rolou na célula 540 no feriado de sete de setembro.

O destino foi um sitio no final da rua Rui Barbosa, no Bairro Progresso. Lá foram os nossos irmãos: Gabriel, Jackson, Laércio, Crysthyan, Carlos Felipe, Valdinei, (o nosso irmão Allan Jacó também é membro desta célula, mas por ter começado a trabalhar não esteve presente neste acampamento).

A alegria foi a marca deste tempo que tiveram. Algo que aguardavam a tempo para fazerem juntos. Muitos imprevistos apareceram, mas com a paixão e a persistência que aprenderam no Metamorfose 2012, lá foram nossos amados irmãos.
O local, para glória de Deus estava sem energia elétrica, fazendo com que a unidade fosse maior. Gabriel comenta que é um local muito lindo, onde todos contemplaram a beleza do Pai.
Dose dupla: comida com muito amor e pouco cuidado, unida a um cozinheiro na madruga.

Lá comeram um ótimo churrasco acompanhado de pão de alho queimado feito com muito amor, mas com pouco cuidado pelo nosso irmão Jackson, e assim provocando uma “tostadinha” no pão da galera.

Em relação a alimentação deles aconteceram mais algumas situações, conforme comenta Gabriel:
“Admito que foi um pouco difícil armar as barracas sem luz, mas com certeza o mais complicado foi conseguir dormir ao som de pipocas estourando feitas pelo nosso irmão Valdinei , "o cozinheiro das madrugadas". Não posso reclamar, a pipoca estava ótima.”relata.
O que mais rolou? O nosso irmão!

O nosso maninho Carlos Felipe rolou (literalmente) barranco a baixo quando a célula mostrou que é feita de guerreiros persistentes e engajou numa aventura que demorou mais de uma hora e meia. A "missão" era ir do Bairro do Progresso até o Bairro da Velha através dos morros. Após errarem a trilha por pelo menos cinco vezes e voltarem para as barracas é que entenderem a lição que Deus estava lhes ensinando:
"Tão importante quanto alcançar nosso Alvo, é permanecermos juntos no Caminho"


A marca da promessa
Como recordação pessoal cada um conseguiu uma cicatriz nessa aventura. E teve gente mostrando uma ótima disposição, segundo relato do próprio Gabriel:
“Um guerreiro que me impressionou foi nosso irmão Laércio, para alguém que cresceu nos desertos do Maranhão, até que no mato blumenauense se manteve no ritmo da tropa.” Comenta.

Glórias a Deus por este acampamento, que muito mais tempo todos tenham para compartilhar desta unidade.
Ah, quase esqueci... o Crysthyan manda beijos pra galera! ...kkkk
_________________
Pois é galera jovem, grandes coisas têm feito por nós.
 Novidades, comunhão, vida em discipulado.

Se você também quer compartilhar o que rola na sua célula, envie e-mail para :
rolanascelulas@gmail.com conte a sua história, ou me procure na Rede, Culto e no dia a dia, em fim, vamos ser testemunha desta maravilha que é viver em célula e discipulado.
Deus abençoe amados,
Ótima semana 

________________________________________________
O QUE É VIDA NAS CÉLULAS! | 05.09.2012




As meninas são participativas e envolvidas, tanto nas células, quanto aqui no “O que rola nas células“.

Hoje vamos deixar que elas falem diretamente a vocês.
Essa célula tem dado testemunho de unidade e de vida em Cristo, uma comunhão que podemos dizer que é exemplo.

Conferira o que as meninas dizem quando ocorrem os possíveis atrasos para chegar ao momento mais importante da semana, e passando pelo entendimento de estarem em unidade com as outras células que formam o Corpo de Cristo.

Então confere ai o que essa célula, onde a Siloni é a líder, está fazendo...
__

Graça e paz galera de Cristo!

A célula é um momento tão bom, tão edificante.
Não existem desculpas para nos separarmos, para não estarmos juntas, elas podem até surgir, mas logo vão embora.

Enquanto eu estive viajando, não foram todas ás vezes, mas na hora da célula eu ligava para as meninas, pra pelo menos orarmos juntas.

A tecnologia já nos ajudou até o ponto de uma das meninas não conseguir chegar a tempo na célula e ela participar da célula via telefone (viva voz).

Fora a alegria de estarmos juntas, gostamos também de estarmos com outras células, raramente fazemos algo sozinhas. A nossa união com outras células nos fortalece, nos edifica e nos ajuda a vencer a luta de cada dia.

Temos um amor muito especial umas pelas outras, não importa a hora, o dia ou local. Se alguma delas precisa de ajuda, todas com certeza não medimos esforços para ajudar, pois para nós, isto é AMOR e CUIDADO!

Um forte abraço de todas nós!
Siloni , Jéssica Netto, Ana, Deborah,Flávia,Tainara!



__________________________________________________________
Além de botas, sapatos e bolsas | 29.08.2012




Todos os sábados acontece uma reunião de meninas jovens em uma casa, perto do 23º B.I, na nossa cidade. E o que elas fazem? Conversam sobre botas, sapatos e bolsas? Não, muito além disso: O papo ali é alto, é sobre Deus.

Lá estão as meninas que fazem parte da célula que a Aline Santos é a lider. E a casa é da nossa irmã Naysa Rodrigues. Cada semana que se encontram estão fazendo um propósito diferente de  jejum e oração específico por uma causa, na semana que passou foi para a restauração e salvação da família de uma das meninas da célula.

Aline comenta que o que Deus tem colocado no seu coração é sobre cuidar daquelas que já são integrantes, amá-las e ajudá-las a crescer. Fazem isso sempre juntas, para que através dos relacionamentos e estilo de vida alcancem novas vidas para Cristo, então desta forma a célula pode se multiplicar de  uma maneira saudável.

A salvação mora ao lado!
Um fato interessante que Aline comenta sobre a célula, é como uma menina foi alcançada pelo amor de Cristo através desta célula. Em um evento evangelístico, elas convidaram várias meninas, mas “apenas“ uma menina apareceu, a vizinha.

“A princípio ficamos um pouco tristes por aquelas que não vieram”, comenta Aline. Porém, no fim do evento a moça entregou a sua vida para Jesus, e depois começou a ir na Rede de Jovens e nos cultos, começou a aliança de oração e agora vai se batizar. Isso nos deixa uma ótima lição de que as coisas não são como planejamos e nem quanto planejamos, Deus ama muito uma vida, e o que fosse necessário fazer para que esta moça recebesse atenção Ele fez e agora ela está nos braços do Pai, Glórias a Deus.

E mais, a própria Aline relata: “ Esse fruto é muito importante, pois me abriu os olhos em relação a ganhar vidas, pois muitas vezes queremos buscar pessoas em lugares tão longe, quando o que Deus quer é que venhamos a ganhar pessoas que estão bem do nosso ladinho todos os dias, que são nossos vizinhos, nossa família e nossos colegas de trabalho”


Glórias a Deus,

Que a cada dia dia esta célula dê testemunho do amor de Deus.
Se você também quer compartilhar o que acontece em sua célula, envia um e-mail ai:
Um abraço e até a próxima!

_______________________________________________
Aprendendo a viver em célula | 22.08.2012

Alan Diego é um daqueles rapazes que ao se olhar, parece um cara quieto, porém ao começar a falar, percebe-se um homem temente a Deus e ousado.

Na última multiplicação de células que tivemos como Corpo, no mês de Abril, ele teve a responsabilidade de ser um facilitador, um líder nesta nova etapa. Com a certeza de que Deus está comando, assumiu a “responsa”.

Ele conta que no começo as reuniões e o próprio convívio dos irmãos na célula era algo frio, parecia mecânico. Sensíveis a Deus, oraram e pediram ao Senhor que tirasse toda apatia e que a célula de fato se envolvesse em um todo.

E Deus respondeu!Eles começaram a viver um tempo melhor como célula e por conseqüência foram sendo acrescentadas novas vidas e com isso um ânimo para todos.
Todos sabemos que o que é novo, sempre nos faz segurarmos um pouco, muitas vezes ficamos com um “pé a trás”, mas quando estamos na direção de Deus e fazendo A Sua vontade, tudo o que pode parecer difícil, com o tempo toma a forma.

E como o Senhor é Fiel, Alan cuida das coisas de Deus e Deus cuida das dele, ou deles, diríamos. Alan está se preparando para casar com a nossa irmã Lidiane. Glórias a Deus, pois assim, cumprindo o ide de Jesus, o nosso irmão recebeu uma auxiliadora.

Esta célula ocorre nos sábados, e Alan conta que ficou um tempo tão bom que muitas vezes chegam um pouco depois da Rede iniciar. Glórias a Deus, pois a comunhão é o nosso estilo de vida.
Sucessos á todos desta célula.
___
Se você tem um testemunho de como acontece a sua célula, de como ocorre o discipulado, as alianças de oração, não deixe de testemunhar, envie um e-mail para:
rolanascelulas@gmail.com
_______________________________________________

15.08.2012

__________________________________________________

Graça e Paz  juventude! | 08.08.2012


Neste espaço estaremos contando o que rola nas células. Você acompanhará testemunhos, conversões, como tem ocorrido o discipulado e as alianças de oração. Este é um espaço para estimularmos uns aos outros.

Neste primeiro, “O que rola nas células”, você acompanha o que está acontecendo na Célula que o nosso irmão Luiz Carlos Ferreira lidera.

Dispostos a servir
Hoje com esta Célula, Luiz e mais dois irmãos, Tiaguinho e Tiagão que moram em Gaspar, estão fazendo um trabalho de evangelismo e muitas vidas têm sido resgatadas, além de influenciarem a vida das pessoas que moram no mesmo bairro. A aliança de oração que ocorre nas quintas feiras, conta com 10 pessoas que desejam conhecer mais do amor de Cristo. Isto é um grande estímulo para nossas vidas, pois vemos como é possível levar o amor de Deus quando temos disposição.

Em relação a estar disposto Luiz Carlos comenta:

“Muitas vezes me peguei parado e pensando que alcançar vidas para Jesus é um presente de Deus na minha própria vida”, relata.

Podemos perceber que  esta célula tem cumprido com o IDE de Jesus e feito discípulos para a Glória d’Ele, o Nosso Senhor. Isto nos remete ao que está escrito em Atos, que é mais bem aventurado dar do que receber. (Atos 20:35)

Luiz Carlos se alegra muito em poder ser o facilitador desta Célula. Umas das coisas que Luiz aponta é que a Célula passa por momentos difíceis, mas ele tem a certeza de que a sua força vem do Senhor e que a vontade de Deus sempre vai se cumprir.

No mês de Abril foi feita a primeira multiplicação, e agora já estão se preparando para a próxima, pois, como relata Luiz, “é muita, mas muita gente chegando”.

O “segredo” que tem gerado este crescimento? Luiz dá ênfase no discipulado, um a um, que para ele é o que tem dado vida e saúde para a Célula, mantendo-se forte, já ensinando aos novos que chegam como é importante o acompanhamento individual.

Aleluia!.
Deus abençoe esta célula, sempre mais.

Se você também quer compartilhar o que acontece em sua célula, envie um e-mail para:

rolanascelulas@gmail.com

Até a próxima galera, abraços
Ricardo Lunge