Pr. Castilho | "por Ele e para Ele"


Igreja na Cidade | 11.09.2012

Oi pessoal,
Graça e paz

Estou de volta depois de duas segundas-feiras sem postar (esse post entra no meio da semana). Perdão por isso. Tivemos uma semana meio corrida com alguns ajustes para a Semana Evangélica e acabei não conseguindo escrever. Por falar em Semana Evangélica tivemos, e teremos, alguns momentos interessantes e importantes e desejo comentá-los aqui neste post. Here go! \o/

Na quarta (29) e na quinta (30) tocamos no Espaço Cultural do Supermercado Angeloni. Na quarta no Angeloni da PROEB/Velha e na quinta no da Fonte. Irmãos queridos fizeram parte conosco disto: Djony, Douglas e Cleberson (este último apenas no Angelooni da PROEB/Velha). Não sei se você já parou para pensar, mas, tocar em praça de alimentação é interessante pois “ninguém” vai ali para ouvir você tocar ou cantar. São ouvintes que passam, comem seu lanche e vão embora. Mas, no meio destes, sempre há aqueles que param para prestar atenção (não os que você convidou..rssss; mas outros) e até gostam, sorriem e aplaudem. No meio destas destaco uma senhora, no Angeloni da Fonte. Ao que percebi, ela não tinha ido ali para fazer lanche algum, talvez estivesse saindo do mercado e ouvindo as canções parou e ficou em pé olhando. Cruzou os braços e sorrindo ouvia a canção “O Tapeceiro” e quando terminamos ela aplaudiu sorrindo e ali permaneceu, ouvindo “Deus Cuida de Mim” e “Eu Creio em Ti”. A cada frase ela balançava a cabeça afirmativamente e em “Deus Cuida de Mim” ainda cantou alguns pedaços juntos. Foi interessante pois, à partir daquele momento, outras pessoas passaram a prestar mais atenção. Percebi um casal conversando sobre as canções quando tocávamos no Angeloni da PROEB/Velha. Então lembrei que no momento de minha conversão, Deus usou uma canção e pensei: “Pai, faça valer à pena estarmos aqui!”

Vamos em frente senão o post ficará muito longo. 
No dia 2 (aniversário de nossa cidade), tivemos a Marcha Profética e foi lindo o povo atravessando o centro da cidade abençoando as pessoas. Ao final, muitas palavras proféticas foram declaradas, e, mais uma vez fiquei refletindo. Deus, quando nos faz liberar palavras proféticas, espera que respondamos adequadamente a estas palavras. Ser igreja na cidade é se expor, é sair do gueto, se colocar do lado do irmão, abrir mão de preferências próprias para caminhar junto, é respeitar, é amar. Oro para que o Senhor faça algo ainda maior no ano de 2013. Para que mais pessoas acreditem no poder da unidade (não da uniformidade) e desejem ir além do que temos ido. Quero dizer que sou grato pelo que temos, mas creio que podemos ir além. Sei também que não somos perfeitos e para melhorarmos precisamos estar juntos com outros irmãos que amam e vivem para Jesus e não para seus próprios reinos. Quero chamar você para sonhar com isto e fazer parte disto. Não fique olhando de fora, analisando; se envolva, faça parte, pague o preço, ore, jejue, limpe, ajude, compartilhe, curta, esteja presente ponha a “mão na massa”, creia, tenha esperança, entre tantas outras virtudes que foram preparadas para andarmos nelas.
Deus lhe abençoe.
Beijo grande

Castilho Albuquerque
Por Ele e para Ele


________________________________________________________________________________
...e para Ele, são todas as coisas | 20.08.2012

Porque dEle, e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:36)

Oi pessoal,

Como eu sempre digo: Bom dia, boa tarde, boa noite (rsss)
Mais uma semana se iniciando e como vocês estão?

Esta semana nosso foco será na parte do texto que diz “...e para Ele, são todas as coisas”.
Isso nos diz que todas as coisas, além de serem oriundas dEle; além de serem pensadas, projetadas, sonhadas por Ele; são também para Ele. O homem, está sempre tentando se colocar como o centro do universo. Como se tudo e todos girassem ao redor dele, ou de nós. Isso não passa nem perto da verdade. Todas as coisas procedem de Jesus, foram feitas por Jesus e são para Jesus. O que vemos, ouvimos, sentimos, provamos, tocamos, fazemos não é a respeito de nós ou de qualquer outra pessoa, a não ser da pessoa de JESUS. O mundo e tudo o que nele há está anunciando a Sua grandeza, estão anunciando o Seu grandioso amor e perdão revelados através de Jesus. 

Estava conversando com minha esposa sobre o fato de que as mulheres não produzem novos óvulos como os homens produzem espermatozoides. Elas nascem com uma certa quantidade de óvulos que vão envelhecendo e com o passar da idade da mulher. Conforme o tempo passa já não conseguem manterem-se fortes o bastante para segurar a gravidez. Caso as mulheres produzissem novos óvulos, eles seriam jovens e fortes (em tese) para manter uma gravidez, porém, em idade elevada (70, 80, 90 anos), seus corpos não teriam condições para levar essa gravidez adiante (sem descartar milagres como de Sara). O que isso significa? 

Significa que nada é obra do acaso e que até esse fato está testemunhando de um Deus grandioso, poderoso e imensamente inteligente para pensar nisso. Os óvulos serão saudáveis até uma certa idade, depois disso se enfraquecerão, envelhecerão e não poderão segurar uma gravidez, anunciando assim a grandeza e sabedoria de Deus, que não deixa passar os mínimos detalhes, impossibilitando as mulheres idosas gerarem filhos. Tudo isso é sobre Ele, não sobre nós. O mistério da vida fala sobre Deus e não sobre nós. O universo sustentado como o tal nós conhecemos, fala sobre Deus e não sobre nós. Isso é incrivelmente maravilhoso!

Todas as coisas foram feitas para Ele. Sua vida é para Ele, seu trabalho é para Ele, seus relacionamentos são para Ele, seu respirar e falar são para Ele, seu trabalho é para Ele; tudo, todos e todas as coisas são para Ele.

Enquanto você resistir e não se render à autoridade de Jesus e viver com tudo que você é para Ele, não poderá desfrutar da vida abundante que somente Jesus dá. Portanto, renda-se. A Ele toda glória, eternamente.

Deixe que sua vida expresse a Sua glória, afinal você foi criado para Ele.

Deus lhe abençoe.

Castilho Albuquerque
por Ele e para Ele

_________________________________________________
...e por Ele | 13.08.2012

Porque dEle, e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:36)

Oi pessoal,
Como vocês estão? Espero que estejam bem e animados para a oportunidade de viverem mais uma semana cumprindo um propósito que é eterno. Aqui estamos nós em nosso encontro de todas as segundas, continuando a meditar no tema da coluna. Hoje vamos falar sobre "...e por Ele...".

Toda criação (e não podemos nos esquecer que estamos incluídos nisto) procede de Deus. Porém, não basta sabermos que procedemos de Deus, mas se faz muito necessário que compreendamos que vivemos por intermédio dEle. Isso quer dizer que se estamos vivos, se respiramos, se podemos fazer qualquer coisa no dia de hoje, devemos isso a Jesus.
Todas as coisas subsistem nEle (Colossenses 1:16) e sem Ele nada do que foi feito se fez (João 1:3).

Se quisermos encontrar propósito em nossa maneira de viver, devemos vivê-la nEle. Como? Todas as nossas ações devem ser realizadas segundo a vontade de Deus. Pensar que nossas ações devem glorificar o nome de Jesus e não o nosso.

Como iniciamos nossos dias? Será que logo nos primeiros minutosde cada dia consideramos a verdad que, se podemos viver mais este dia é porque Ele (Jesus) nos manteve vivos, e que se desejamos terminar esse dia com a satisfação de "dever cumprido" é primordial que vivamos "por Ele"?

Creio de todo coração que aquele que vive seus dias com esta cinsciência é uma pessoa mais de bem com a vida e que se torna benção na vida d outras pessoas, enquanto vive dentro do propósito de Deus.

Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez. Esta verdade torna nossa vida com mais significado e nos faz ir adiante podendo servir a esta geração o que temos de melhor - JESUS.

Você vive por Ele? Você vive sustentado por Jesus? Você vive dentro dos princípios de quem criou e sonhou com você? Mais uma vez....você vive por Ele?
Deus lhe abençoe.

Castilho Albuquerque
por Ele e para Ele
__________________________________________

Porque dEle... | 06.08.2012

Oi pessoal,
Sinto-me privilegiado em viver tudo isso que estamos vivendo como Rede Influência. Deus tem sido bondoso para conosco e escrever esse meu primeiro post é um verdadeiro desafio. Às segundas-feiras estaremos aqui, em um encontro marcado com vocês. Então, podem agendar para acessarem e espero poder inspirar o início de sua semana.

Você pode estar se perguntando: “Porque esta coluna se chama ‘Por Ele e para Ele’? ” Boa pergunta. Há algum tempo atrás, eu estava meditando e me lembrei do texto de Romanos 11:36, que diz: “Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” E também do texto de Colossenses 1:16 – “porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.”. Fiquei pensando se eu estava vivendo de maneira que essa verdade fosse visível, materializada. Diante de Deus passei a pedi-lo para me ajudar a expressar isto.

“Porque dEle são todas as coisas...”. Todas as coisas nos céus, terra, no mar ou em qualquer lugar pertencem a Ele. Paulo está falando do Deus criador de toda a terra, que é infinitamente superior a qualquer ser criado. Os versos anteriores são como uma música, um cântico, um hino: “Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e inescrutáveis os seus caminhos! ‘Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Quem primeiro lhe deu para que ele o recompense?...”, dizendo que tudo “É” dEle.
Acho isso incrível! Todas as coisas são dEle. Pense em algo. É dEle. Outra tentativa. É dEle também. Mais uma?! Perdoe-me, é dEle também! Isso, tente de novo! Você pode estar pensando: “Minha vida é minha vida e não pertence a ninguém além de mim”. Como diz a música da banda Resgate: “...errou outra vez”. Todas as coisas pertencem a Ele, pertencem a Deus, pertencem a Jesus. Sim, Jesus é Deus encarnado. Deus se fez homem e habitou entre nós. Olhe o que diz o apóstolo João: ” No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.” (João 1:1-2). Não é fantástico?! Desde o princípio de tudo, Jesus (o Verbo/a Palavra) estava com Deus e Ele era o próprio Deus. - Pertencemos a Ele, e somente a Ele!

Vamos para o outro texto, onde Paulo diz à igreja de Colosso que “Tudo foi criado por Ele...” (Colossenses 1:16 - final). Por que é tão importante entendermos isso? Creio de todo coração que a visão que temos a respeito de Deus, Sua soberania e senhorio, influencia diretamente nossa resposta a Ele; e, a maneira como nos comportamos a respeito de Sua vontade determina nosso destino, nosso futuro.

Voltando, tudo é dEle e isso incluí sua vida. Se for assim, não é possível que vivamos sem conhecer Sua vontade, Seu plano, Seu propósito para nossas vidas e sem obedecê-lO. Por isso precisamos nos dedicar em conhecê-lO e a Sua vontade.
Por enquanto, ficamos assim. Tudo é dEle. Você é dEle, o universo é dEle, todas as coisas são dEle. Deixe o Espírito Santo ministrar mais dessa verdade à você.

Nos encontramos segunda.
Beijo grande
Castilho Albuquerque
por Ele e para Ele